17 de jun. de 2011

Diana e Cleide!!!

“Não desças os degraus do sonho
Para não despertar os monstros.
Não subas aos sótãos – onde
Os deuses, por trás das suas máscaras,
Ocultam o próprio enigma.

Não desças, não subas, fica.
O mistério está é na tua vida!
E é um sonho louco este nosso mundo…”

Mário Quintana

"Fazer aniversário é olhar pra trás com gratidão e pra frente com fé!!!"
Rosaura Gomes

Feliz Aniversário!!!!



Que Deus continue iluminando vocês... Parabéns, mil felicidades nesta data especial.

São os votos da Liga das Acácias




Diana e Cleide
Amigos presentes

Postado pela secretária da Liga: Luciana Villela

14 de jun. de 2011

Homenagem da Coligação Maçônica do Grande ABC à Liga das Acácias

Agradecemos imensamente a homenagem que a Coligação Maçônica do Grande ABC prestou em seu Portal - Boletim Informativo à Liga das Acácias em especial à XII CONFAC.


Muitos obrigada cunhados, vocês também tiveram uma certa colaboração na realização deste evento.

Postado por: Luciana Villela
Secretária da Liga das Acácias

13 de jun. de 2011

Dia 13 de junho é comemorado o dia de Santo Antônio e também o dia do Turista

DIA DO TURISTA

Quem não gosta de viajar, conhecer novas cidades, desbravar caminhos desconhecidos! Conhecer culturas diferentes, provar uma culinária deliciosamente surpreendente, esbarrar numa paisagem de cair o queixo e é claro se divertir a valer com novos amigos. Que gostoso viajar e ser turista!


Santo Antônio

Santo casamenteiro ganhou fama em Portugal, e desde então tem sido afogado, vendado e colocado de cabeça para baixo em simpatias.
As imagens do santo casamenteiro, no entanto, não são bem tratadas por aquelas que esperam seus “favores”. Ele costuma ser afogado, vendado, colocado de cabeça para baixo e tudo o que se possa imaginar pelas fiéis que fazem simpatias desejando um marido.

Sua fama de casamenteiro começou por volta de 1790, em Portugal. Em um momento de nervosismo, uma moça pegou a imagem de Santo Antônio e jogou pela janela de sua casa. A imagem acertou a cabeça de um rapaz, que foi atendido pela família da moça. Os dois acabaram se conhecendo, se apaixonaram e casaram.

Postado por: Luciana Villela
Secretária da Liga das Acácias

12 de jun. de 2011


Existem diferentes versões sobre a origem do dia dos namorados.

É bem provável que a festa dos namorados tenha sua origem em um festejo romano: a Lupercália. Em Roma, lobos vagavam próximos às casas e um dos deuses do povo romano, Lupercus, era invocado para manter os lobos distantes. Por essa razão, era oferecido um festival em honra a Lupercus, no dia 15 de fevereiro. Nesse festival, era costume colocar os nomes das meninas romanas escritos em pedaços de papel, que eram colocados em frascos. Cada rapaz escolhia o seu papel e a menina escolhida deveria ser sua namorada naquele ano todo.

O dia da festa se transformou no dia dos namorados, nos EUA e na Europa, o Valentine’s Day, 14 de fevereiro, em homenagem ao Padre Valentine. Em 270 a.C., o bispo romano Valentino desafiou o imperador Claudius II que proibia que se realizasse o matrimônio e continuou a promover casamentos. Para Claudius, um novo marido significava um soldado a menos. Preso, enquanto esperava sua execução, o bispo Valentine se apaixonou pela filha cega de seu carcereiro, Asterius. E, com um milagre, recuperou sua visão. Para se despedir, Valentine escreveu uma carta de amor para ela. Foi assim que surgiu a expressão em inglês "From your Valentine". Mesmo tido como santo pelo suposto milagre, ele foi executado em 14 de fevereiro.

O feriado romântico ou o dia dos namorados judaico: desde tempos bíblicos, o 15º dia do mês hebreu de Av tem sido celebrado como o Feriado do Amor e do AfetoAv se tornou o Feriado de Amor, um feriado judeu reconhecido durante os dias do Segundo Templo. Em tempos bíblicos, o Feriado do Amor era celebrado com tochas e fogueiras. Hoje em dia, em Israel, é costume enviar flores a quem se ama ou para os parentes mais íntimos. A significação e a importância do feriado aumentaram em anos recentes. Canções românticas são tocadas no rádio e festas 'Feriado do Amor' são celebrados à noite, em todo o país. (Jane Bichmacher de Glasman, autora do livro "À Luz da Menorá").

No Brasil, a gênese da data é menos romântica. Alguns a atribuem a uma promoção pioneira da loja Clipper, realizada em São Paulo em 1948. Outros dizem que o Dia dos Namorados foi introduzido no Brasil, em 1950, pelo publicitário João Dória, que criou um slogan de apelo comercial que dizia "não é só com beijos que se prova o amor". A intenção de Dória era criar o equivalente brasileiro ao Valentine's Day - o Dia dos Namorados realizado nos Estados Unidos. É provável que o dia 12 de junho tenha sido a data escolhida porque representa uma época em que o comércio de presentes não fica tão intenso. A idéia funcionou tão bem para os comerciantes, que desde aquela época, o Brasil inteiro comemora anualmente a data. Outra versão reverencia a véspera do dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro.

"Sei que todos os dias é dia de comemorarmos, estarmos junto de quem amamos. Mas se esta data foi criada ou não para previlegiar o comércio não importa. O importante é que neste dia muitas pessoas expõem sentimentos que nem sempre estão aparente aos seus parceiros, companheiros ou como preverem chamá-los.

O amor existe em todos nós.

Então independente de quem de como e porque criou-se  este dia, vamos gritar na janela, ou sussurrar ao pé do ouvido da pessoa amada...

Feliz dia dos Namorados!!!"

Postado por: Luciana Villela
Secretária da Lidas Acácias