16 de nov. de 2012

Divulgando os Trabalhos das "Acácias" e da "Liga das Acácias"


Acácias  Laís,  Selma  e  Marlene
No dia 25 de outubro de 2012, as lojas Frater Domus e Nove de Maio de São Bernardo do Campo, realizaram uma reunião conjunta, com o objetivo de informar as Acácias da Loja Frater Domus, a respeito dos grupos de acácias, seu funcionamento, seus objetivos e trabalhos que podem realizar.

Acácia Cidinha  Amarelinha
Para tal tarefa a presidenta das Acácias da Loja Nove de Maio (Selma),  explicou sobre os trabalhos realizados pelas acácias de sua loja  e nos convidou para dar um depoimento sobre os projetos desenvolvidos pela Associação das Acácias Colunas do ABC  e  Liga das Acácias da região do ABCDMR.  Representando o Grupo Alma, esteve presente a Acácia Regina, que falou sobre os trabalhos realizados  por sua associação. 



Acácias Laís, Cidinha Amarelinha  e  Marlene
Prestigiando os trabalhos, contamos com a presença da acácia:  Marlene Fukuwara (representando a Loja Colunas do ABC). Contamos ainda com a presença do casal Osires Mesquita (Loja Colunas do ABC) e sua esposa Laís B. Mesquita (representante das Acácias Colunas do ABC e da Liga das Acácias da Região do ABCDMR).



Apresentação  dos slides

Apresentamos através de slides o Projeto CONFAC, idealizado pelas Acácias Colunas do ABC., e o novo formato do projeto reformulado pela Liga das Acácias. Nossa missão foi cumprida, fizemos a divulgação de nossos trabalhos e mostramos às acácias, as possibilidades existentes dentro de um grupo de esposas de maçons.


                                                   
                                                                 

Agradecemos imensamente o carinho e atenção com os quais fomos recebidas e a preciosa  oportunidade de podermos divulgar  os trabalhos que realizamos junto aos grupos de acácias.



p/ Cidinha Amarelinha
Acácia da Loja Colunas do ABC  e  
Secretária da Liga das Acácias da Região do ABCDMR


*Silneire  de  Assis
Acácia da Loja Chequer Nassif  e  
Presidenta da Liga das Acácias da Região do ABCDMR

PARCERIAS QUE REALIZAM SONHOS


 Acácias da Loja 9 de Maio,  Representante da Liga das Acácias,  Profª do Curso de Depilação  e  Alunas


Nos dias 17 e 24 de setembro / 1º e 8 de outubro de 2012, na Creche Pelicano,  foi realizado para mulheres carentes da comunidade do bairro Baeta Neves,  o curso profissionalizante de Depilação.

Este curso faz parte do “Projeto Beleza”, que foi idealizado pela Acácia Carolina, da Loja 9 de Maio-São Bernardo do Campo, com o apoio das demais acácias, desse grupo.

Mantida pela Comunidade Fraternitas (Comunidade composta por Maçons), a  creche possui um espaço maravilhoso que foi cedido graciosamente para acolher as participantes do curso.
Selma - Presidenta das Acácias da Loja 9 de Maio   e
Valéria - profª  do Curso de Depilação
O Projeto tem como proposito “ensinar a pescar”- profissionalizar mulheres da comunidade, para que possam contribuir com o orçamento doméstico, proporcionando às famílias mais dignidade e qualidade de vida.

Maria Lucia, Cidinha Amarelinha, Selma  e  Vera
Os cursos são autogestores, portanto, as alunas não pagam nada. No projeto as, alunas participantes, recebiam um delicioso lanche nos intervalos das aulas, e ao terminar o curso, receberam alem do diploma um “quite” com materiais de depilação, para que pudessem iniciar o trabalho de forma profissional.

Estive lá representando a Liga das Acácias, e fiquei encantada com a Creche e com o Projeto Beleza. Participei a convite da Carol e sentí-me feliz em poder conhecer melhor este  grupo de acácias que possui “Mulheres de Fibra – Mulheres Guerreiras”.
Creusa (diretora da Creche Pelicano)
Vera e Maria Lúcia  (Acácias 9 de Maio - Voluntárias)
Agradeço imensamente a oportunidade de conhecer e participar dos trabalhos realizados pelo grupo. Considero vocês  “amigas muito especiais”.

Não posso deixar de expressar meu carinho especialíssimo  a minha querida amiga Vera, que possibilitou a aproximação com as Acácias da Loja 9 de Maio.

Obrigada pela oportunidade: Selma(presidenta das Acácias 9 de Maio), Creusa (diretora da creche), Carol, Vera  e  Maria Lucia.

Sei que posso chamá-las de “ Amigas” e tenho certeza que  num futuro próximo iremos realizar belos trabalhos juntas, afinal estamos no mesmo barco, remando rumo ao mesmo sonho:- “Contribuir para uma sociedade melhor” pois:

- “Sonhar sózinha, pode ser apenas um sonho, mas quando sonhamos juntas, pode ser o início, da realização dos nossos sonhos”  (anônimo).

Em nome da Liga das Acácias e de nossa presidenta, expresso aqui meus sinceros agradecimentos pela oportunidade.   Até breve,


Com carinho da

Cidinha Amarelinha 
Secretária da Liga das Acácias da Região do ABCDMR  e  
Representante da Liga das Acácias no  Curso de Beleza

Silneire de Assis
Presidenta da Liga das Acácias  da Região do ABCDMR