28 de nov. de 2012

História e significado da árvore de Natal


Em vários países do mundo, as pessoas montam árvores de Natal para enfeitar casas e outros ambientes. Junto com as decorações natalinas, as árvores garantem um clima especial nesta importante época do ano.

De acordo com pesquisadores das tradições cristãs, a montagem de árvore de Natal teve início no ano de 1530, na Alemanha, com Martinho Lutero. Numa determinada  noite, enquanto andava pela floresta, Lutero ficou impressionado com os lindos pinheiros cobertos de neve. As estrelas do céu ajudaram a formar a imagem que Lutero reproduziu com galhos de árvore em sua residência. Além das estrelas, algodão e outros ornamentos, Lutero usou velas acesas para mostrar aos seus familiares a linda cena que havia visto na floresta.

Esta tradição chegou ao continente americano através de alguns alemães, que vieram residir na América durante o período colonial. 
No Brasil, país em que o cristianismo prevalece, as árvores de Natal estão presentes em diversos lugares na época natalina, pois, além de decorar, simbolizam paz, alegria e esperança. As árvores de Natal também simbolizam a vida, pois em dezembro no hemisfério norte, ocorre o inverno e as árvores perdem as folhas. Uma árvore frondosa e cheia de enfeites simboliza a vida.

Dia de montar a árvore de Natal

- De acordo com a tradição católica, a árvore de Natal deve ser montada a partir do dia 30 de novembro, que é o começo do período do advento. Sua montagem deve ser aos poucos, intensificando-se a partir de 17 de dezembro (momento em que a Bíblia começa a falar do nascimento de Jesus). Em 6 de janeiro (Dia de Reis), de acordo com esta tradição, é o dia de desmontar a árvore de Natal.

Um árvore colorida e iluminada sempre deixa o ambiente alegre. Mas se você quer inovar, uma boa idéia é decorar a árvore com apenas uma cor e suas variações. O efeito é mais moderno e sofisticado.



Tons de prata dão muita elegância


Ideia: Definir uma paleta de cor para decorar os ambientes pode deixar seu espaço único repleto de elogios! Na imagem, as cores definidas foram Azul Turquesa e Branco! 



As pequenas árvores receberam  decoração com  materiais para bijuterias , lacinhos, rendas e bolinhas de natal. Os tons pastéis foram responsáveis por deixar a decoração de Natal muito delicada. 




Postado por Luciana Villela
Marketing da Liga das Acácias

Dia de Ação de Graças


O Dia de Ação de Graças, um feriado oficial, é observado na quarta quinta-feira de novembro. Neste dia, pessoas de todas as religiões dão graças pelas bênçãos recebidas. As famílias se reunem para comemorar o dia à mesa, para uma ceia em que peru,cramberries, arroz, batatas doces, e torta de abóbora estão entre os pratos mais tradicionais e a cidra de maçã, entre as bebidas favoritas. 


 Organizações de caridade servem jantares de Ação de Graças aos necessitados, idosos e convalescentes. Neste dia, a Cidade de Nova York tem um desfile no qual o Papai Noel aparece, anunciando a estação natalina.




Postado por Luciana Villela
Marketing da Liga das Acácias