15 de jan. de 2013

Maquiagem de verão

Ai vai uma grande dica de um excelente maquiador 
Marcos Costa.



Depois das festas de final de ano vou te mostrar duas sugestões de maquiagens simples de fazer e que combinam com nosso verão delicioso! Se você quiser, dê uma espiada nas outras opções de make no meu site: www.marcoscosta.com.br. Vamos começar?



Quem falou que não se usa base na estação do calor errou! O produto é importante em qualquer época do ano. Para as altas temperaturas, basta escolher um produto levinho e que trata a pele. Aplique uma pequena quantidade com as laterias dos dedos ou um pincel próprio. 



Para olheiras e pequenas imperfeições recomendo uma leve camada de corretivo, de preferência depois de passar a base.



O pó é fundamental para peles oleosa – se esse for seu caso. Escolha um da mesma cor da base e aplique com pincel, sem exagerar na dose.



Uma pele preparada de um jeito natural fica incrível para nosso verãozão! Depois é só aplicar um pouco de máscara, uma pitada de blush e um batom cor de boca. Não importa a ocasião na qual você vai usar essa maquiagem. Fica a seu critério. De uma coisa, no entanto, tenho certeza: você vai arrancar suspiros da galera.



Agora vamos transformar o make nude em algo mais brilhante. Aplique uma sombra dourada da raiz dos cílios até a dobra dos olhos



No canto externo, um quê de grafite substitui bem a sombra preta.



Pertinho da sobrancelha um toque de pérola ilumina os olhos.



Máscara preta nos cílios deixa o makeup sexy! Use o produto desde a raiz até as pontas dos cílios.




Um look marcante também fica legal no verão, basta equilibrar os tons. Complete com um blush coral nas maçãs e um batom dourado na boca. Agora, que tal usar esta maquiagem em uma baladinha depois da praia ou da piscina? O mês de janeiro promete né?


Crédito:
Fotos: Edu Delfim - www.flickr.com/photos/edudelfim
Beleza: Marcos Costa- www.marcoscosta.com.br
Modelo: Patricia Rosa- www.waymodel.com.br
Produção: Márcia Paiva
Produtos: Aquarela

Postado por: Luciana Villela
Marketing da Liga das Acácias

14 de jan. de 2013

Evite os oito maiores erros de beleza que detonam a pele no verão


FALTA DE PROTETOR SOLAR NO BUÇO E ALGUNS TRATAMENTOS PODEM FAVORECER MANCHAS

POR LETÍCIA GONÇALVES

Quem passa protetor solar antes de se expor ao sol, tem a depilação em dia e faz tratamentos estéticos está garantindo uma pele linda e saudável durante todo o verão, certo? Não é bem assim. Na falta de informação ou na pressa ao tomar os cuidados necessários, você pode cometer um deslize aqui ou ali que mal percebe, mas que deixa a pele com manchas, acne, irritações e outros incômodos. Mesmo o simples hábito de usar protetor solar precisa de mais atenção. Passe ileso de problemas de pele no verão eliminando da rotina oito erros apontados por dermatologistas. 

Mulher olhando para o céu nublado - Getty Images

Esquecer o filtro solar nos dias nublados

Ir à praia ou piscina sem passar protetor solar só porque o sol está escondido entre as nuvens é um perigo. Você não vê, mas a radiação UVA vinda do sol ataca a sua pele mesmo assim. "Tendo o cuidado de aplicar diariamente o protetor solar, mesmo em dias chuvosos e nublados, você evita manchas, vasinhos e rugas", afirma a dermatologista Carolina Marçon, da clínica DSkin, em São Paulo. Isso vale para quando estiver na cidade e, principalmente, na praia naqueles dias em que você acha que não tem sol, mas mesmo assim arrisca por o pé na areia ou dar um mergulho. 

Mulher deitada fazendo peeling - Getty Images

Fazer peeling químico no verão

Você até pode fazer o procedimento, desde que passe os dias seguintes dentro de casa, sem poder sair nem por cinco minutinhos na varanda. Difícil, não é? Fugir do sol no verão é praticamente impossível. O peeling químico é o mais agressivo da modalidade, descamando a pele e a deixando sensível demais, sendo preciso evitar a exposição solar. "Esse tratamento também não é recomendando quando o paciente não pode ter suporte médico, o que acontece muito no verão por causa das viagens de férias", conta a dermatologista Erica Monteiro, da Unidade de Cosmiatria, Cirurgia e Oncologia (UNICCO) do Departamento de Dermatologia da Unifesp.
Mulher passando protetor solar no rosto com o dedo - Getty Images

Passar protetor do corpo no rosto

Esse mau hábito é grave, principalmente, se a sua pele for mista ou oleosa. "Filtros para o corpo são mais oleosos e engordurados, podendo provocar obstrução dos poros da pele", explica a dermatologista Erica. O resultado é o aparecimento de indesejáveis cravinhos e espinhas. A médica conta que filtros formulados para o rosto têm uma composição mais leve, livre de óleos. Prefira as fórmulas oil free, sérum (loção muito fluida e leve) ou gel.
Close de parte de baixo do biquini - Getty Images

Passar a lâmina no dia de pôr o biquíni

Deixar para a última hora a preparação do corpo antes de curtir o sol, a piscina e a praia é um erro e tanto: ao passar a lâmina, você pode causar micro ferimentos que ardem e irritam com a água do cloro, água do mar e areia. Mesmo o atrito do biquíni na área depilada já pode causar irritação e coceira. "Esses ferimentos podem até facilitar a entrada de bactérias ou outros microrganismos que estejam no ambiente", alerta Erica Monteiro. Programe-se para usar a lâmina pelo menos um dia antes. No caso de uma emergência, é preferível apelar para o creme depilatório que, ao contrário da lâmina, não provoca micro cortes. Além disso, se a depilação for feita com cera, jamais esqueça de lavar muito bem o local. Mas, em todos os casos, o uso de filtro solar na região é indispensável para evitar as indesejáveis manchas do sol.
Mulher lavando o rosto - Getty Images

Lavar o rosto várias vezes por dia

Procure outras formas de se refrescar no calor do que jogando água no rosto toda hora. A dermatologista Erica conta que esse hábito deixa a pele sem o manto de hidratação natural, ficando mais ressecada e sensível. "Lavar uma vez ao dia, com loção de limpeza suave, é o mais indicado para quem já tem a pele seca, diz a médica da Unifesp. 

Quem tem pele oleosa também deve ter cuidado ao enxaguar demais o rosto. Segundo Erica, lavar duas vezes ao dia é suficiente: "Mais do que duas vezes fará com que a pele ?entenda? que a superfície está seca demais e produza muito mais oleosidade para compensar, provocando o efeito que chamamos de oleosidade rebote".

Protetor solar na mão - Getty Images

Não repassar filtro solar no buço

A dermatologista Carolina explica que a pele na região do buço é mais sensível e reativa, ou seja, mais suscetível a manchas. "O suor é mais intenso nessa área do que no restante do rosto e o protetor apresenta menor fixação devido aos movimentos da boca, uso de guardanapo e contato com líquidos ingeridos", explica a médica. Por isso, é muito importante reaplicar mais vezes o protetor solar nessa área, evitando o escurecimento da pele. 
Tratamento a laser na perna - Getty Images

Fazer tratamento a laser depois de tomar sol

Depilação a laser e lasers direcionados ao tratamento de manchas funcionam identificando a cor mais escura do pelo ou da mancha. Uma pele bronzeada tem mais quantidade de pigmento, chamado melanina. "Esse pigmento vira alvo do laser, aumentando o risco de queimaduras, manchas e cicatrizes", explica Carolina Marçon. Além disso, a dermatologista conta que a pele bronzeada tem muito mais tendência a ficar escura diante de uma reação inflamatória porque as células que produzem melanina ficam mais ativas, favorecendo ainda mais o aparecimento de manchas. 
Mulher dentro do carro na cidade - Getty Images

Deixar de lado o protetor solar na cidade

O protetor deve ser passado mesmo que você só vá ao trabalho ou dê um passeio de carro. Os poucos minutos que seus braços, pescoço e rosto ficam expostos ao ar livre já são suficientes para serem atingidos por raios UVA, por mais que você não sinta a sua pele queimando como nos dias de sol escaldante na praia. "Vale lembrar que o uso diário de protetor pode reduzir em até 85% as chances de desenvolver câncer de pele", diz Carolina Marçon. Para garantir a proteção, passe de manhã antes de sair de casa e reaplique na hora do almoço - a radiação solar desestabiliza e inativa diversos componentes do fotoprotetor, sendo preciso passá-lo novamente. 
Fonte site Uol.
Postado por Luciana Villela